Psicoterapeuta. - CRT 42.156

Psicoterapeuta. - CRT 42.156
Fernando Cesar Ferroni de Freitas

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Um encontro realizado nesta terça-feira, 05, pela Prefeitura de Sorocaba coordenadora de Saúde Mental da Secretaria da Saúde, falou sobre a questão social.


Política sobre drogas é tema de encontro Luciana Surjus, coordenadora de Saúde Mental da Secretaria da Saúde, falou sobre a questão social.

Evento aborda o programa “Entre Nós” e discute outras demandas sobre o assunto.

Um encontro realizado nesta terça-feira, 05, pela Prefeitura de Sorocaba, por meio das secretarias de Desenvolvimento Social e de Saúde, teve como pauta a Política Municipal Sobre Drogas - o programa “Entre Nós”.
O objetivo da reunião era promover a discussão entre as pessoas envolvidas no cuidado e na transformação do lugar social daqueles em situação de vulnerabilidade com problemas relacionados ao uso de drogas no município para, assim, melhorar o trabalho da rede.
Em 11 de outubro, a Prefeitura de Sorocaba inaugurou o Caps AD 3 (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas) — modalidade de serviço de atenção extra-hospitalar e assistência a dependentes químicos 24 horas — compondo, com outros pontos de cuidado, a Rede de Atenção Psicossocial de Sorocaba, que é responsável na área da saúde pelos cuidados das pessoas que utilizam álcool e drogas.
Durante o encontro, Luciana Surjus, coordenadora de Saúde Mental da Secretaria da Saúde, falou sobre os direitos, o atendimento e a questão social que envolve o tema. Ela também citou a Lei nº 10.216 de 2001, um marco para a política de saúde mental, que dispõe sobre a proteção e os direitos das pessoas portadoras de transtornos mentais e redireciona o modelo assistencial em saúde mental.

Fonte:
Agencia Bom Dia.

Nenhum comentário: