Psicoterapeuta. - CRT 42.156

Psicoterapeuta. - CRT 42.156
Fernando Cesar Ferroni de Freitas

sexta-feira, 25 de maio de 2012


SMPP inaugura primeira casa feminina do Projeto Moradias Assistidas

A Secretaria de Participação e Parceria por meio da Coordenadoria de Atenção às drogas (CDR) inaugura amanhã, 17, a primeira casa feminina do Projeto Moradias Assistidas. O projeto, elaborado a partir das atuações promovidas pela Ação Integrada Centro Legal (AICL), desde de 2008, inicia com a primeira unidade destinada a mulheres, no bairro de Capela do Socorro, Zona Sul de São Paulo.
O projeto Casa de Moradias Assistidas e Tutores de Casos é realizado em parceria com a Pró Saúde (Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar) e tem por objetivo o resgate da dignidade, autonomia e reconstrução de laços para 12 moradoras em um período de até 6 meses. O projeto possibilita atividades educacionais, culturais, sociais, de lazer, capacitação profissional, empreendedorismo, tendo acompanhamento constante das atividades, desde a chegada do paciente, até a reinserção na sociedade.
Dentro de cada Moradia Assistida trabalham 20 Tutores de Casos, que atuam nas Comunidades Terapêuticas conveniadas pela Prefeitura de São Paulo. Esses profissionais são psicólogos especializados em dependência química e especificamente treinados para atuarem no projeto, acompanhando o tratamento, providenciando estreitamento de laços com familiares e andamentos em documentos necessários a presença cidadã do individuo na sociedade, além de identificar o perfil mais preparado para a vivência dentro desses recintos.

Nenhum comentário: