Psicoterapeuta. - CRT 42.156

Psicoterapeuta. - CRT 42.156
Fernando Cesar Ferroni de Freitas

sábado, 11 de maio de 2013

SP Contra o Crack: Plano de ampliação do tratamento a dependentes químicos  anunciado nesta quinta.


São Paulo anuncia nesta quinta-feira, 9, uma parceria com entidades especializadas em serviços de acolhimento, recuperação e inserção social com usuários de droga para ampliar o tratamento a dependentes químicos. O Estado vai custear a recuperação dos usuários que buscarem ajuda voluntariamente.
O benefício não será pago diretamente ao dependente ou à sua família. Será destinado diretamente à entidade de tratamento por meio do Cartão Recomeço, que servirá para controle de que o dependente está comparecendo ao tratamento. Inicialmente, 3 mil pessoas com dependência química devem ser atendidas.
Diadema foi uma das 11 cidades escolhidas pelo governo do Estado para receber o programa estadual que prevê uma bolsa-auxílio no valor de R$ 1.350 mensais para dependentes químicos que desejam, de forma voluntária, ficar internados para se recuperar.
De acordo com a Prefeitura de Diadema, a cidade foi escolhida pelo governo por ser "referência em saúde e assistência social e ter uma rede de atendimento de boa qualidade". O município atende os usuários de drogas e famílias em uma rede, formada por UBS (Unidade Básica de Saúde), CR (Consultório de Rua) e os CAPS AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas).
Segundo a Prefeitura, os Consultórios de Rua atendem especificamente usuários de droga, em sua maioria em situação de rua. As equipes dos CRs são compostas por psicólogos, terapeutas ocupacionais e educadores físicos para reabilitar e reinserir o usuário na sociedade.

Nenhum comentário: