Psicoterapeuta. - CRT 42.156

Psicoterapeuta. - CRT 42.156
Fernando Cesar Ferroni de Freitas

sexta-feira, 23 de junho de 2017

Possível fim de convênio com o Cândido Ferreira provoca manifestação.
Manifestantes foram às ruas de Campinas, ontem, devido ao possível fim do convênio da prefeitura com o Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira, que atua no setor de saúde mental. Segundo a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Haydée Lima, a prefeitura pretende estabelecer parceria com outra instituição, através de chamamento público. Grupo também acusa outros problemas no setor.
O protesto contou com trabalhadores e usuários do Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira. De acordo com Haydée, em Campinas não há outra instituição que atua na área. "Isso irá prejudicar o atendimento de mais de cinco mil usuários desses serviços", comunicou a organização do ato, em nota.
Os manifestantes também são contrários ao fechamento da UAA (Unidade de Acolhimento Adulto), que serve para reabilitação de usuários de drogas. Eles ainda apontaram precariedade nos serviços geridos pelo Executivo.
"Os três CAPs (Centros de Atenção Psicossocial) sob gestão municipal contam com menos da metade da equipe e um deles sequer tem sede. Além disso faltam leitos psiquiátricos em hospitais gerais", ressaltou a organização.
No protesto, os participantes se concentraram no Largo do Rosário e caminharam até o Paço Municipal.
OUTRO LADO
Por meio da assessoria de imprensa, a Secretaria de Saúde informou que a UAA será transformada em CAP AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas), que passará a prestar atendimento durante 24 horas. A pasta não comentou sobre as demais questões.

 Atualizado em 22/06/2017-23:53:47.

Nenhum comentário: