Psicoterapeuta. - CRT 42.156

Psicoterapeuta. - CRT 42.156
Fernando Cesar Ferroni de Freitas

domingo, 22 de março de 2020

O Ministério da Saúde informou, neste domingo (22), que o número de casos confirmados de covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus, chegou a 1.546.

A quantidade de mortos em decorrência da doença atingiu a marca de 25 pessoas.
As mortes foram registradas em São Paulo (22) e no Rio de Janeiro (3) +
Os dois estados também lideram o número de caso. São 631 em São Paulo e 186 no Rio de Janeiro. Hoje, todos os estados brasileiros já têm casos confirmados de coronavirus.
No RJ a vítima fatal foi um homem, de 66 anos de idade, que estava internado no Hospital Federal do Andaraí, na capital fluminense. Segundo o laudo médico, o paciente, que era fumante, morreu em decorrência de insuficiência respiratória e infecção por coronavírus. 
De acordo com a prefeitura do Rio de Janeiro, até agora são 170 casos confirmados de covid-19 na cidade e 175 casos suspeitos. Vinte e três pessoas estão internadas, sendo 12 na UTI.
Até o último sábado (21), o balanço oficial apontava três mortes provocadas pela covid-19 no Estado do Rio de Janeiro. Ontem, a SES-RJ (Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro) havia informado que a terceira vítima era um idoso que morava em Petrópolis, na Região Serrana.
O Brasil tem 1.128 casos confirmados e 18 pessoas mortas por covid-19, de acordo com a última atualização feita pelo Ministério da Saúde. O primeiro caso da doença no país foi registrado no dia 26 de fevereiro, o que mostra a rápida propagação do novo coronavírus em menos de um mês.
Com a disseminação do vírus na sociedade, veio também o desespero de muitas pessoas e o compartilhamento de diversas notícias falsas sobre o novo vírus. 
Segundo o Ministério da Saúde, não há nenhum medicamento, chá, substância, vitamina, alimento específico ou vacina que possa prevenir a infecção pelo coronavírus.
Também não há nenhum tratamento específico para a covid-19. O presidente Jair Bolsonaro anunciou neste sábado (21), em vídeo em sua conta no Twitter, que pesquisadores do Hospital Albert Einstein deram início a um protocolo de pesquisa para avaliar a eficácia da cloriquina nos pacientes infectados com o coronavírus.
Os Estados Unidos aprovaram o uso do medicamento para tratar pacientes com covid-19. Mas, por enquanto, o que se tem são pesquisas preliminares que precisam ser ampliadas.

Guia com informações básicas sobre o novo coronavírus








Nenhum comentário: